Missão - Promover a produção literária, artística e cultural, valorizando a língua portuguêsa, instrumento de estímulo á leitura e à cidadania.
Visão - Ser referência na atuação pelo zelo da língua Portuguesa, buscando seu aprimoramento contínuo.
-
Visão e Missão
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Postado por ACADEMIA VALADARENSE DE LETRAS às 08:28 | 0 comentários |
-
Foto: Acadêmicos
Nascida de sonhos e idéias que, somadas se tornaram realidade em 09 de agosto de 1975 sob o signo da Fênix e com a divisa:"Renascer para Ser. " seu berço foi a UTEC - hoje UNIVALE. Seu idealizador, o Dr. Talmir Canuto Costa e o grande orientador, Dr. Oscar Mendes Guimaraes, membro da Academia Mineira de Letras. Sua primeira presidente: Antônia Izanira Lopes de Carvalho que coincidentimente é também a presidente atual.
A AVL foi considerada de utilidade pública pela lei municipal 2.308, de 17 de agosto de 1987.
Há momentos de festa que são também momentos de gratidão e lembranças e a data 29 de Janeiro de 2008, ficará para sempre nos anais da Academia Valadarense de Letras, pois inauguramos a nossa tão sonhada sede.
A Academia Valadarense de Letras tem por fim a cultura da lingua e da literatura nacional e funciona de acordo com as normas estabelecidas em seu Regimento Interno.
A Academia compoe-se de trinta membros eleitos pela assembléia, todos residentes em Governador Valadares.
Havendo vacância entre seus membros, a AVL completará seus quadros mediante eleição por escrutinio secreto.
Só podem ser membros efetivo da Academia, as pessoas que tenham, em qualquer literatura, publicado, obra ou trabalhos de reconhecido mérito.Postado por ACADEMIA VALADARENSE DE LETRAS às 07:49 | 1 comentários |