Rss Feed
  1. Cumprimentos aos novos acadêmicos

    quinta-feira, 3 de novembro de 2011

    Cumprimentos do veterano Milton Mariano aos novos acadêmicos empossados

    Desejamos, nesta oportunidade, saudar os novos acadêmicos eleitos, que passarão a integrar esta Casa, e esperamos que se sintam orgulhosos, pois, numa população de quase 300 mil pessoas que aqui residem, foram escolhidos por suas capacidades intelectuais, e também como líderes de nossa sociedade, como cidadãos respeitáveis que são.
    A nossa Academia está se tornando um marco nesta cidade e alhures, graças à dinâmica atuação da nossa batalhadora presidente e de sua diretoria, já se tornando uma referência nos meios intelectuais da nossa região.
    As lutas enfrentadas pelos seus fundadores merecem todo o nosso aplauso e admiração, pois não tinham nem local para se reunirem, e ficavam ora aqui, ora ali, à mercê da boa vontade de alguns que lhes cediam o espaço para reuniões.
    Atualmente temos a nossa sede própria, conquistada em parceria com a Prefeitura Municipal. Participamos ativamente nesta empreitada que hoje é realidade, e novas conquistas estão surgindo que certamente darão à nossa Casa o valor que ela merece.
    Conclamamos a todos os novos acadêmicos, ora empossados, para que tragam consigo novas idéias, e novos conteúdos culturais, que darão para os escritores locais a oportunidade de se projetarem culturalmente no cenário nacional.
    Vamos prestigiar os nossos autores que já mostraram trabalho, e que precisam ser mais difundidos e valorizados.
    Esperamos que não queiram ser apenas novos imortais da Academia Valadarense de Letras, pois só conseguirão de fato a imortalidade se deixarem obras que se perpetuarão por todas as gerações vindouras.

    Pertencer à Academia
    É uma honra e glória,
    É ter o seu nome um dia
    Nos anais de nossa história.


    Sejam todos bem-vindos a esta Casa de Cultura, que, com a firme direção ora seguida, ainda atingirá um lugar de destaque em nosso país.

    Muito obrigado!

  2. 1 comentários:

    1. Muito bom!
      Se Deus quiser e com a Luz do Divino Espírito Santo, daremos cumprimento a este compromisso de que o que nos traduz em "imortalidade" sejam os legados culturais e morais que deixaremos para nossos familiares e a comunidade que, através dos senhores, nos acolhem com tanta alegria e expectativa.
      De coração,
      Aluízio.

    Postar um comentário

Followers