Rss Feed
  1. Versos...

    sexta-feira, 9 de setembro de 2011

    Prece
    Mário Ferreira
    Patrono: Mário de Andrade

    Se eu pudesse
    Escreveria no céu bem azul
    Com letreiros dourados
    Perto do Cruzeiro do Sul
    A seguinte oração:
    Obrigado meu Deus!
    Por tudo que faz por mim
    Pelos pais que me deste
    Pelos irmãos numerosos
    Pela mulher que me veio curar
    Pelos filhos
    Pela paz que reina entre nós
    Pela vida que nos dás
    Pela morte que um dia virá
    Obrigado meu Deus
    Pelos amigos fiéis
    Pelo ar que respiramos
    Pela água que bebemos
    Pela ração com que nos alimentamos
    Por tudo, obrigado Senhor!
    Parece não me faltar mais nada!
    Tenho tudo!
    Mas, ainda peço...
    Queria mais só um pouquinho!
    Um pouquinho mais de inteligência
    Para descobrir uma forma
    De fazer felizes nossos irmãos que sofrem
    Uma formula para tornar felizes os infelizes
    Para sanar a fome dos famintos
    Para fazer todos sentirem o que sinto
    Uma formula para trazer a paz ao mundo.
    Pelos momentos amargos que tive,
    Pelos sonhos, até pelas mentiras!
    Pelas tristezas e as alegrias
    Ilusões e desilusões
    Pelos poemas que escrevi
    Pelas musas que me inspiraram
    Obrigado Senhor! Obrigado por tudo que me deste.
    Neste poema encerro a prosa,
    A nuvem escura chegou
    E o espaço azul acabou.




    E fez-se a Luz
    Solange Ávila

    Sonhos...
    Esperança...
    Desespero...
    Pesadelo...
    Tornavam meus dias!
    Dias sofridos, chorados
    Desencantados!
    Agora
    Vejo a luz,
    A alvorecer!
    Reminiscências
    Vidas vividas
    Lembranças tidas
    Amanhecer!






    Os Pássaros
    Turíbio Coelho
    Patrono: Raimundo Correia


    Não se ouve mais, a alegre passarada
    Com seu cantar festejando a aurora
    Ah! Me lembro deles, em revoada
    Povoando o céu com sua voz canora

    A sinfonia enchia a madrugada
    Mas já passou; é coisa de outrora
    Não se vê mais um passarinho, nada!
    Triste silencio é o que impera agora.

    Seu habitat natural, a floresta,
    Foi pelas mãos do homem, devastado
    Hoje é um deserto, nada resta.

    Assim, os pássaros não cantam mais
    E à extinção estão condenados
    Sobrevivendo apenas os pardais





    A riqueza Essencial
    João Bosco Pereira Alves
    Patrono: Vinícius de Morais


    Não é o toque dos lábios
    Que dá vida
    Ao beijo.
    É o quanto
    Você é capaz de
    Atingir o coração
    Pra cumprir
    Esse desejo.

    Não é a saudade da infância
    Que dá sentido
    Ao que ficou.
    É o quanto
    Essa lembrança
    É capaz de modificar
    A essência
    Do que você
    Se tornou.

    Não é o belo discurso
    Que incentiva
    As palmas.
    É a profundidade
    Com que as palavras
    Podem atingir
    A alma.

    Não são as flores
    Que tornam
    Belo o jardim.
    Mas o caminho
    Das raízes
    Transformando
    Terra em vida
    Nenhum trabalho
    Sem fim.

    Não é o coração
    Que o coração acalma
    Mas o quanto
    Se coloca
    À disposição de Deus
    Da própria alma.

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário

Followers